fbpx
Pular para o conteúdo
08-08-glossario-growth-marketing

O glossário mais completo da internet sobre Growth Hacking e Marketing

Compartilhe:

Principais termos e palavras utilizados no Growth Hacking e no Marketing

  • Ad Rank: Em Growth Hacking, refere-se à posição do seu anúncio em uma página de resultados de pesquisa.
  • Analytics: Em Growth Hacking, refere-se à coleta e análise de dados para obter insights e orientar decisões de negócios.
  • Aquisição: Em Growth Hacking, é a primeira etapa do funil AARRR, onde você atrai novos usuários para o seu produto ou serviço.
  • Brand Awareness: Em Growth Hacking, é o grau de reconhecimento de uma marca por um consumidor, geralmente alcançado através de estratégias de marketing criativas de acordo com o propósito da marca.
  • Bounce Rate: Em Growth Hacking, é a porcentagem de visitantes que saem do seu site depois de visualizar apenas uma página. Uma taxa de rejeição alta pode indicar problemas com a experiência do usuário e também é aplicado em campanhas de e-mails.
  • CAC (Custo de Aquisição de Cliente): Em Growth Hacking, é o custo total de adquirir um novo cliente, incluindo todos os custos de marketing e vendas.
  • Call to Action (CTA): Em Growth Hacking, é uma instrução para o público projetada para provocar uma resposta imediata, geralmente usando um verbo imperativo, como “compre agora” ou “descubra mais”.
  • Canais de aquisição: São os canais usados para conversão de clientes. Pode ser TV, propospecção ativa, Google Ads, Facebook Ads, rádio etc.
  • Churn Rate: Em Growth Hacking, é a porcentagem de clientes que param de usar um produto durante um determinado período de tempo. Reduzir a taxa de churn é um objetivo comum nas estratégias de Growth Hacking.
  • Conversão: Em Growth Hacking, é quando um usuário realiza uma ação desejada, como se inscrever para receber informações sobre a sua empresa ou comprar um produto.
  • CPC (Custo por Clique): Em Growth Hacking, é o custo em que cada vez alguém clica no seu anúncio. É uma métrica comum em campanhas de publicidade.
  • CPM (Custo por Mil Impressões): Em Growth Hacking, é a quantidade que você paga por cada mil impressões do seu anúncio. É uma métrica comum em campanhas de publicidade baseadas em impressões.
  • CRM (Customer Relationship Management): É a tecnologia para gerenciar todas as relações e interações de uma empresa com clientes e potenciais clientes.
  • CTR (Click-Through Rate): É a porcentagem de pessoas que clicam no seu anúncio em relação ao total de pessoas alcançadas com ele. É uma boa medida da relevância e eficácia do seu anúncio.
  • Engajamento: É quando os usuários interagem com suas postagens, produto, site ou marca.
  • Funil Pirata (AARRR): Em Growth Hacking, é um modelo de métricas que se refere a Aquisição, Ativação, Retenção, Indicação e Receita.
  • Funil de Vendas: É o processo pelo qual um cliente em potencial passa, desde o primeiro contato com a sua marca até a compra.
  • Impressões: Em Growth Hacking, é o número de vezes que um anúncio é exibido. Como se fosse quantidade de panfletos entregues no total.
  • Inbound Marketing: É uma estratégia de marketing que se concentra em atrair clientes através de conteúdo relevante e útil.
  • Influencer Marketing: É uma forma de marketing que se concentra em usar influenciadores-chave para impulsionar a mensagem da sua marca para o mercado maior.
  • Jornada do Cliente: Em Growth Hacking, é o processo que um cliente passa desde o primeiro contato com a marca até a compra final.
  • KPI (Key Performance Indicator): É uma métrica usada para medir o sucesso de uma iniciativa ou objetivo específico do setor.
  • Landing Page: É uma página da web criada especificamente para uma campanha de marketing, onde um visitante “aterriza” depois de clicar em um link em um e-mail, anúncio ou outro lugar digital e nessa Landing Page o conteúdo é focado no que o anúncio mostrava, para que o usuário não saia e perca o foco no que se interessou.
  • Lead: Em Growth Hacking, é um potencial cliente que demonstrou interesse em seu produto ou serviço.
  • LTV (Lifetime Value): Em Growth Hacking, é a receita total que um cliente traz para o seu negócio durante todo o tempo que ele for cliente.
  • Outbound Marketing: É uma estratégia de marketing que se concentra em alcançar clientes em potencial através de métodos tradicionais de publicidade, como anúncios de TV, rádio e impressos. Resumindo, é ir atrás do cliente.
  • Persona: Em Growth Hacking, é uma representação fictícia do seu cliente ideal, geralmente baseada em dados de pesquisa de mercado.
  • Product-Market Fit: Em Growth Hacking, é a medida de quão bem um produto satisfaz a demanda do mercado.
  • Quality Score: Em Growth Hacking, no Google AdWords, é uma medida da qualidade dos seus anúncios, palavras-chave e páginas de destino. Pode afetar o quanto você paga por clique e a posição do seu anúncio.
  • Remarketing: Em Growth Hacking, é uma estratégia para mostrar anúncios a pessoas que já visitaram seu site ou usaram seu aplicativo.
  • ROAS (Retorno sobre o investimento em anúncio): Em Growth Hacking, é a quantidade de receita que você ganha para cada real gasto em publicidade. É uma medida importante da eficácia das suas campanhas de publicidade paga.
  • ROI (Retorno sobre o investimento): Em Growth Hacking, é a medida de quanto lucro ou benefício é obtido em relação ao dinheiro investido.
  • SEO (Search Engine Optimization): É o processo de otimizar um site para que ele apareça nos resultados de pesquisa dos motores de busca.
  • Taxa de Conversão: Em Growth Hacking, é a porcentagem de pessoas que realizam a ação desejada depois de clicar no seu anúncio.
  • Tráfego Orgânico: São visitantes que chegam ao seu site através de um motor de busca, mas não através de anúncios pagos.
  • Tráfego Pago: São visitantes que chegam ao seu site através de anúncios pagos, como Google Ads, Facebook ads e qualquer outra plataforma que você paga para aparecer, o famoso PATROCINADO.
  • Teste A/B: Método de Growth Hacking que compara duas versões de uma página da web ou aplicativo para ver qual tem melhor desempenho, utilizando o mesmo investimento para o mesmo público-alvo, no mesmo período.
  • User Experience ou Experiência do Cliente (UX): Em Growth Hacking, é a experiência geral que um usuário tem ao interagir com um produto ou serviço.
  • Web Analytics: Em Growth Hacking, é a coleta, análise e relatório de dados da web para entender e otimizar a utilização da web.

Não sabe como o Growth Hacking pode ajudar a sua empresa a crescer mais, clique aqui e saiba mais

Compartilhe:

Veja também

No mundo dos negócios, conhecimento é poder. E, especificamente, quando se trata de compreender profundamente o seu negócio, nada supera...

A Black Friday, um dos maiores eventos de varejo do mundo, é uma oportunidade imperdível para empresas de todos os...

Se você é médico ou possui algum estabelecimento de saúde, temos novidades sobre como divulgar seu trabalho. O Conselho Federal...

Quer saber mais
como podemos ajudar
sua empresa a crescer?

Clique no botão do Whatsapp
ou preencha o formulário.